top of page
Foto do escritorFernando M. Bastos

DICAS DE FILMES PARA GESTANTES

Atualizado: 18 de jan. de 2021

1. O que esperar quando você está esperando (2012)

Os desafios da paternidade iminente viram as vidas de cinco casais de cabeça para baixo. Duas celebridades se desesperam as demandas surpreendentes da gravidez. Hormônios causam estragos em um autora louca por bebês, enquanto seu marido tenta não ser superado por seu pai, que espera gêmeos com sua jovem esposa troféu. O marido de uma fotógrafa não tem certeza dos planos de adoção da esposa. Uma conexão única resulta em uma gravidez surpresa para os proprietários rivais de caminhões de alimentos.


2. Distante nós vamos (2009)

O casal Burt e Verona espera um filho. Quando os pais de Burt decidem se mudar para a Bélgica, nada mais prende o jovem casal à pequena cidade onde vivem. Com amigos morando em todos os cantos dos Estados Unidos, eles se perguntam qual seria o melhor lugar para criar seu bebê. Iniciam, então, uma longa viagem, na qual visitam amigos e parentes e testemunham diferentes modelos familiares, com o intuito de decidir onde e na companhia de quem construir o novo lar.


3. Nove meses (1995)

Samuel e Rebecca namoram há muito tempo, mas ele adora a vida de solteiro e tem medo de compromisso. Por isso, quando ela descobre que está grávida, ele percebe que vai ser obrigado a mudar de vida, para melhor ou para bem pior.


4. Juno (2007)

Uma jovem menina chamada Juno (Elliot Page), com apenas 16 anos engravida do seu companheiro de escola, Bleeker. Com a ajuda dos familiares e da melhor amiga, Juno procura um jovem casal que seja perfeito para criar o seu filho... e enfrenta situações muito delicadas e incomuns para a sua idade.


5. O renascimento do parto (2013)

O filme retrata a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo, brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias.


6. O começo da vida (2016)

Passando pelos quatro cantos do mundo, o documentário faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta.


7. A vida secreta dos bebês (2014)

O filme busca responder dúvidas comuns sobre essa etapa da vida. O que um bebê pode ver e ouvir? Como ele explora o mundo? Por que bebês podem nadar debaixo d'água? De que modo eles se comunicam? E por qual razão fazem tantas birras?

O crescimento das crianças em seus estágios iniciais de amadurecimento ganha imagens surpreendentes que emocionam os telespectadores com tanta fofura na obra "The Secret Life of Babies" (no original) que tem direção de Barny Revill.

A produção britânica exibida pela TV Brasil revela que os três primeiros anos são os mais importantes da vida de um ser humano. É nessa fase que se aprende a andar, conversar e socializar. A ideia é mostrar como o comportamento dos bebês pode ser ao mesmo tempo misterioso e fascinante.

Usando as mais recentes técnicas especializadas de gravação, o filme destaca a "história natural" de um bebê a partir do nascimento. A obra explica como eles têm habilidades que os adultos perdem com o tempo, conseguem sobreviver a traumas intensos e se adaptar a mudanças drásticas.

"A Vida Secreta dos Bebês" também traz uma análise sobre o momento em que os bebês criam mecanismos de defesa e esclarece questões clássicas dos pais. A produção tenta elucidar situações curiosas ao abordar o que se passa na cabeça do bebê e os possíveis significados de cada tipo de choro.


8. Call the midwife (2012)

Inspirada nas memórias da enfermeira Jennifer Worth, a série ambientada na Londres da década de 1950 conta histórias das freiras e das parteiras em um bairro popular de Londres.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page